Cansados da Inércia, fortalezenses saem às ruas contra a Corrupção

Cansados da Inércia, fortalezenses saem às ruas contra a Corrupção – Por Gina Albuquerque

A ex-Presidente da Comissão da OAB Comunidade Escola, Renata Rebouças, escolheu o dia 15 de novembro para sair às ruas e mostrar que o povo brasileiro, apesar de ser pacífico por natureza está cansado de ter governantes que não os representam. A data que em 1889 representou a Proclamação da República, que pôs fim a monarquia que tinha como imperador D. Pedro II. Nesse ano, de 2017, significa a saída de um povo em busca de uma verdadeira República, cujo significado já vem do seu nascedouro, pois a palavra é proveniente do latim, res publica, coisa pública.
Infelizmente, assistimos um país regido não mais por uma monarquia, mas sim pela corrupção, por interesses próprios, nos quais, seus representantes sangram uma nação inteira e não as representam, temos a tributação mais alta do mundo, sem contraprestação alguma, sequer a básica, como educação, assunto de total desinteresse deles, posto que conhecimento é poder e eles preferem uma massa manipulada, “pão e circo” Quanto à saúde, é vergonhosa e precária, faltam medicamentos, leitos, médicos etc. Segurança? Estamos vivendo tempos de horrores, os criminosos vivem soltos, enquanto a sociedade vive presa em suas casas.


Chega de apatia, vamos às ruas, vamos lutar, esse movimento é APARTIDÁRIO, a bandeira erguida é a do Brasil, o projeto se intitula, modernamente, #estepaísénosso e sairemos de cabeças erguidas, acreditando que estamos fazendo a nossa parte como cidadãos para que nossos representantes verdadeiramente possam refletir a vontade do povo e não as suas.
É triste se sentir dominado, impotente, sem voz, por isso, convido a todos, no dia 15 de novembro, no Aterro da Paria de Iracema à 16h, vestidos de branco, para que a gente possa unir forças com esse belíssimo projeto, que saiam às ruas: os cidadãos, as sociedades civis e todos aqueles que anseiam por um mundo melhor, “Não há conquista sem labuta, a vida é uma infinita luta, onde só perde quem desiste” ( Douglas Rafael)

 

Gina Albuquerque Rebouças, turismóloga, advogada, sócia do Escritório Albuquerque & Martins, especialista em Direito Do Trabalho e Processo do Trabalho, Direito de Família/Sucessões e Direito Imobiliário, colunista dos portais O Divulgador e Mídia sem Fronteira

Um comentário em “Cansados da Inércia, fortalezenses saem às ruas contra a Corrupção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

;